SEMPRE ENCONTRAMOS TEMPO PARA AMAR

 

 

Tempo para o amor... sempre teremos que arranjar...
Amar, é o que de melhor na vida podemos fazer...
Amar-se, amar a Deus, amar a Natureza,
ou aquele alguem que queremos a nosso lado...
AMAR, ENFIM, ATÉ O FIM...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE ENCONTRAMOS TEMPO PARA AMAR
Marcial Salaverry 
                        
Uma dúvida que muitas vezes nos atormenta, é saber se um dia poderemos definir se existe um tempo certo em nossa vida para o amor.
Acredito que não, pois o amor é por demais imponderável. Começa sem que saibamos porque, cresce em nosso interior, espalha-se por nosso ser e não tem data marcada para iniciar e nem para acabar, e por vezes nunca acaba, e não podemos reclamar disso...
O pensamento mais exato é que todo tempo que temos, é pouco demais para viver um amor de verdade. A vida inteira será pouco tempo, será quase nada na vida, pois sempre desejaremos ter mais algum tempo a seu lado. Porém, muitas vezes não sabemos aproveitar esse tempo para amar, e nos perdemos em desentendimentos fúteis. Tempo que poderá ser lamentado mais tarde, pois deixamos de curtir adequadamente a companhia de nosso amor, e por vezes podemos até perde-lo, por não saber vive-lo adequadamente...
Muitas vezes tais desentendimentos são provocados por questões tão vazias de propósito, que um raciocínio posterior, de cabeça mais fria, nos poderá levar a conclusões sobre o óbvio de sua inutilidade, pois perdemos o tempo de uma convivência preciosa em discussões estéreis que a nada conduziram. E pior, chegamos à conclusão de que sequer havia um porquê adequado para tanto. Coisas da mente humana, quando o raciocínio não tem a mesma velocidade do que a língua, fazendo-nos dizer coisas absurdas em momentos inadequados.
Enquanto temos um amor e não lhe damos o devido valor, esquecemo-nos de que podem existir almas que não encontram seu amor, e que sofrem, enquanto poderemos perder nosso amor, sem parar para pensar na dor que isso nos poderá trazer.
Sempre é melhor pensar que se uma alma por demais sofrida, que não encontra seu complemento, poderá ter muito tempo para pensar. Mas esse tempo, então, será muito pouco, quase nada que valha a pena ser vivido, apenas porque não temos nosso amor a nosso lado.
É realmente muito sofrido, viver sem ter um amor.
Todo espaço que temos não nos basta, pois nos falta o calor daquele alguém que se foi, dando a impressão de que a vida se afasta, quando não se tem esse amor.
Contudo, se soubermos manter acesa a chama do amor que estamos vivendo, sempre valerá a pena, pois nosso amor, esteja perto ou distante, sabemos que existe, que temos o sentimento dentro de nossa alma, e ele é correspondido.
Nesses casos, basta que se ame bastante, e que seja por toda uma eternidade, pois enquanto tivermos esse amor de verdade, poderemos afastar a solidão, mantendo sempre vivo nosso coração.
Este é o seu caminho, todo ele cheio de carinho, de muito amor, de diálogo, de compreensão, de perdão, de renúncia, de esquecimento. É esse o caminho para o amor, e seja por qual rumo for, deveremos sabe-lo seguir.
No amor não podem faltar beijos e denguinhos, palavras de amor e carinho, ao invés de brigas e acusações. Quando de uma ausência, fechar os olhos e sentir esses beijos e carinhos, recebendo-os mesmo à distancia.
Saber fazer de uma ausência física, uma presença espiritual.
Se a matéria não está recebendo os carinhos, a alma os estará recebendo, e deles usufruindo.
É assim que se pode aproveitar o tempo para o amor. Vivendo-o intensamente. Sabendo aproveita-lo para amar, esquecendo quaisquer desentendimentos. Sabendo resolve-los sem discussões estéreis. Dialogando muito, e com bom entendimento. Amar de verdade é aceitar o parceiro com suas virtudes e defeitos.
Assim se fazem os relacionamentos felizes e duradouros, com muita compreensão, sabendo sempre superar “aqueles” momentos, e sabendo aproveitar o tempo.
E na falta desse amor, temos Deus, a Natureza, e aquela simpática figura do outro lado do espelho, que podem e devem ser amados com toda a intensidade... Pense nisso, enquanto há tempo para tanto...
E uma das maneiras de se aproveitar esse tempo, é fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados