MANTER A CAPACIDADE DE SONHAR

 

MANTER A CAPACIDADE DE SONHAR
MARCIAL SALAVERRY
 
 
Dizem que sonhar é viver no mundo da lua, e não ter os pés no chão, e que os sonhadores vivem fora da realidade. Mas não é exatamente assim. Podemos sonhar com alguma meta a ser atingida, sempre mantendo os pés bem plantados no chão, e procurando meios de conseguir realizar esse desejo de nossa alma.
 

Não podemos perder nossa capacidade de sonhar. Como é importante ter algum objetivo na vida, nunca devemos deixar de sonhar, portanto, para que o desanimo não nos vença.

 

Todos nós temos sonhos, que podem ser sonhos grandes, ou mesmo sonhos pequenos, mas, sonhos, que nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto, sempre dentro de nosso coração, e que por esse motivo, devem ser bem acalentados, devendo nos motivar a viver, a continuarmos nossa caminhada.

Se os abandonarmos, nossa alma certamente ficará mais triste.

 

Na realidade, condicionamos nossa vida, na busca da realização dos nossos sonhos, embora muitas vezes, chegamos perto do desanimo, achando que não conseguiremos realizá-los, ou porque eles estão muito distantes de nós, ou então por acharmos que não os merecemos,  por subestimarmos nossas reais qualidades e possibilidades.

 

Certamente se nós mesmos duvidarmos de que poderemos conseguir realizá-los, fatalmente  os perderemos.

 

Para não os deixarmos envelhecer e envilecer, devemos tira-los do “Baú das Coisas Impossíveis”, tornando-os possíveis e passíveis de realização.

 

Somente  assim conseguiremos atingir nosso objetivo, pois a realização vem pela luta, esforço e persistência, mesmo que tudo nos leve a pensar que parece impossível. E parecer impossível, não quer dizer que o é.

 

Para não desistir do sonho, precisamos buscar forças dentro de nós, acreditando que tudo pode acontecer, quando desejamos do fundo do coração, quando acreditarmos na beleza dos  sonhos e que temos a  capacidade para realizá-los.

 

Sempre será importante ter um objetivo na vida.

 

E tenho certeza que um sonho de todos, é sempre ter UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados