SEMPRE ESPALHANDO AMIZADE

 

 

Não podemos ser egoístas com a amizade... Espalhemo-la, pois...
Por toda parte, para todo o mundo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE ESPALHANDO AMIZADE
Marcial Salaverry

 Amizade, na verdadeira acepção da palavra, na verdade é algo de que o mundo está carente.  Ou seja, está carente de pessoas que queiram espalhar amizade, ao invés de morte e destruição. Beijos e abraços ao invés de bombas. E-mail com frases carinhosas ou poemas, ao invés de vírus JS qualquer coisa. Palavras de afeto ou consolo, ao invés de insultos. Falar de amor e paz, ao invés de ódio e guerra.  Namorar é melhor que brigar.  Transar é o melhor corpo a corpo que existe.
Vamos então, então procurar “ESPALHAR AMIZADE”,  ou ao menos experimentar faze-lo. Pode parecer meio esquisito dizer-se "Espalhar Amizade". A explicação encontrei numa frase de Santa Catarina de Siena, que diz:
"Assim como os pés levam o corpo, os afetos transportam a alma."
Assim, poderemos usar nossos atos para espalhar a amizade.  Por exemplo, se soubermos de alguma história desagradável sobre uma pessoa, ao invés de contarmos a todos o que ocorreu, melhor será procurar essa pessoa, tentando  saber de que maneira poderemos ajudá-la.  Creio ser a melhor  atitude. Por que espalhar o que de desagradável lhe aconteceu? Isso se chama fofocar sobre a vida alheia, e é algo muito feio parea se fazer.
Principalmente se essa história for muito séria,envolvendo algum segredo muito íntimo, algo que a vá prejudicar muito, podendo manchar sua reputação. Claro que o melhor será manter esse segredo, e mante-lo bem secreto.
Penso que  devemos procurar divulgar boas notícias, sempre com o intuito de formar amigos, esse é o grande e real objetivo da vida em sociedade.
Por outro lado, a Internet é um meio de comunicação em massa que atinge o mundo inteiro, e que melhor maneira de utilizá-la, senão como veículo para espalhar amizade.
Existe uma corrente muito forte que se incumbe dessa missão, repassando mensagens cheias de otimismo, amor, fé, carinho.  Parabenizo a todos que se preocupam em espalhar amizade, usando essa grande arma que temos nas mãos.
Outra maneira de espalhar amizade, são os sites científicos, que sempre transmitem instruções sobre novos métodos de cura, sobre as pesquisas que estão sendo feitas no mundo inteiro, e descobrir esses métodos de cura, sem dúvida  é outra maneira de espalhar amizade, não acham? Afinal estamos falando de algo que vai beneficiar a saúde de muita gente.
Outra maneira de espalhar amizade, encontro nos sites que falam sobre terapias alternativas, como por exemplo aqueles sobre a yoga, reiki, auto ajuda, temas que podem ajudar a cuidar tanto do corpo como do espírito. 
Conheci diversas pessoas que, com o simples fato de ler as publicações da filosofia yoga, encontraram solução para seus problemas de espírito e relacionamento, pois a yoga serve para "abrir a mente", espalhando paz e amizade.
Existem alguns sites que procuram "mexer" com a parte espiritual.  Merecem uma boa leitura, nossa melhor atenção. Sempre são pensamentos e idéias que fazem um bem incrível para a alma.  Principalmente para pessoas que estão com as idéias meio embaralhadas, precisando de alguma luz.
Nossos pés sempre nos levam aonde queremos ir, então usemo-los para procurar aqueles amigos ou parentes de quem já faz algum tempo não temos notícias.
Como? Agora temos Internet, e não precisamos mais dos pés? Claro, então, trocando os pés pelas mãos, vamos batucar o teclado, procurando comunicação com esses amigos eventualmente distantes, levando nosso afeto, transportando assim nossa alma, fazendo um contato de amizade.
Aquele amigo que por uma razão qualquer deixamos de fazer contato. Vamos dar um alô, pois ele talvez esteja sentindo falta de seu carinho. Aquele alo dizendo estar ainda vivo e pensando nele.  É um meio de espalhar amizade, o fato de reatar algum elo perdido.
Sempre sentimos a alma mais leve após dirigir uma palavra carinhosa para uma pessoa amiga, após fazermos um gesto de ajuda para alguém que necessita.  Então crianças, porque não faze-lo?
Vamos lá. Vamos deixar de lado toda a qualquer vontade de prejudicar quem quer que seja, e vamos engrossar a corrente otimista.  Nos meus velhos tempos, era a filosofia da "Paz e Amor".  E olha, até que dava resultado.
Fazendo minha parte, muito amistosamente desejo que todos tenham UM LINDO DIA.
 
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados