SEMPRE NOSSO QUERIDO AMIGÃO

 

 Nosso querido Amigão sempre está olhando
para e por nós... Acontece que muitas vezes
não sabemos sentir Sua presença...
Osculos e amplexos,Marcial

SEMPRE NOSSO QUERIDO AMIGÃO
Marcial Salaverry

Todos nós temos um Amigão lá em cima.Por sinal, daqui a pouco estará fazendo aniversário... Lembram? Pois é. é bom lembrar.  É só em Dezembro? Ainda bem que você lembrou... Mas já vamos pensando nisso, para não esquecer quando chegar, e o tempo está andando tão depressa... Já já Natal tá aí...
Mas, voltando ao assunto, fiquem sabendo que é  só questão de saber contatá-lo e interpretá-lo, para conseguir Sua ajuda, que aliás, Ele nunca nega, mas o que acontece é que  muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir. E que possa ser merecida. Não basta pedir, temos que merecer e, principalmente, saber entender seus designios, que já disseram ser estranhos.  Discordo, são bem lógicos, basta saber interpretá-los.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei, bem, se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas. O Amigão não escolhe esta ou aquela.  Está presente em todas, sendo chamado por diversos nomes. É e sempre será nosso Amigão.
Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro, parece-me que o autor é L'Inconnu.
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas...
Recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "
É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajudam divina. A eterna pergunta: Por que comigo? Ou pior: Por que para ele, e não para mim? Nunca podemos nos esquecer de que aquilo que temos, geralmente depende de nossos esforços para consegui-lo. Ele nos deu a vida para que possamos fazer nossa parte, afinal, o interesse é nosso...
Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
De vez em quando sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Sabendo encarar esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.  Com a mesma boa vontade que recebemos os sucessos, devemos saber receber os insucessos. Algo sempre aprendamos com eles.
Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos que  nossos esforços foram recompensados, é muito mais gostoso conseguir algo à custa de nossa competência, do que receber de "mão beijada". Como também é claro  que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada, mas é preciso convir que até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida. Aliás, tenho a impressão de que foi uma voz vinda de algum lugar que nos ditou os numeros certos...
Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente.
Tenham todos UM LINDO DIA.


 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados