ENTÃO... QUE TAL UM NATAL BRANCO?

 



Um Natal Branco...
Seria lindo... Vamos tentar?
Osculos e amplexos,Marcial
 
ENTÃO... QUE TAL UM NATAL BRANCO?
Marcial Salaverry

Que tal imaginarmos um "Natal Branco"?  Claro que eu sei que não temos neve aqui.  Mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel.
Apesar da inexistencia da neve, podemos muito bem ter um White Christmas.  A cor branca não simboliza a paz?
Então,  com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco.  Concordam?
Mas, como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, é realmente complicado para imaginar essa possibilidade. 
Mas, podemos fazer pelo menos a nossa parte, usando a imaginação.  Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente.  A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e chechenos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos...
Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar ?
Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo... não estamos usando a imaginação?) "vamos à capela", que  pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigo, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano. Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar".  Logicamente extensivo a todos os lares do mundo.  Seria tão bom se assim fosse.  Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral.
Amigos,     UM NATAL BRANCO PARA TODOS. Paz no coração.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados