DESCOBRINDO NOSSOS OBJETIVOS DE VIDA

 


Todos temos algum objetivo na vida, e temos que ser objetivos
na tentativa de conquistá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
DESCOBRINDO NOSSOS OBJETIVOS DE VIDA
Marcial Salaverry
 
Sempre temos objetivos em nossa vida, e precisamos ser objetivos com eles.
É importante termos algum objetivo, alguma meta em nossa vida, para a coisa não ficar sem propósito nenhum, e de propósito, tais propósitos podem ser o objetivo de nossa vida. Esse propósito pode ser algo ou alguém que muito queremos, e que parecia inatingível, mas de repente, vemos que é possível consegui-lo, e descobrimos que esse nosso propósito, não era assim, nada fora de propósito.
E quando atingimos esse objetivo, através de nossa fisionomia, e de nossos atos mostram a felicidade interior pela meta atingida, e isso é algo que não conseguimos ocultar. Ainda mais se o objetivo alcançado é o amor, o que se pode notar pela luz que faz brilhar o olhar, pelo  sorriso franco que se desenha nos lábios, e a alegria quase desmedida que sentimos ao ouvir a voz, ao ver a imagem, ao ler uma carta, um bilhete, algo que venha de nosso amor, com amor.
Tais reações podem parecer despropositais, mas é isso aí... E quem ama, sabe disso.
Todos nós temos um propósito de vida. Algo que faz parte da nossa essência. É o que dá sentido à nossa existência, e alcançar  este propósito é alcançar a paz espiritual, pois nos realizamos interiormente, assim quando reconhecemos que nosso propósito foi atingido, deixamos de ser um barco a deriva, e  chegamos ao nosso porto de destino, ou do Destino.
Se nossa meta for o encontro do verdadeiro amor, tudo o que está fora desse sentimento deixa de ter importância, e passamos a viver a alegria de ter conseguido esse presente, no momento presente, aqui e  agora. E tratamos de vive-lo em plenitude.
Contudo, se nosso propósito é um trabalho que está sendo cumprido, deixamos de considerá-lo trabalho, passando a ve-lo como objeto de  prazer.
Sendo possivel unir o bem maior que é o amor a um trabalho a ser desenvolvido em pról do amor coletivo, simplesmente chegamos ao Nirvana, pois juntamos o útil que é fazer algo em benefício de outrem, ao imenso prazer que damos para nossa alma, vivendo um amor verdadeiro.
Não há valores materiais que possam suprir a felicidade que nos dá o encontro final deste nosso propósito de vida, há apenas que se considerar o beneficio que nossa alma estará obtendo.
Quando, ao desenvolvermos esta aproximação com o amor, sentimos a forte energia que traz para nossa vida, descobrimos ser o sinal definitivo de que estamos conectados com nosso propósito.
Encontrando o amor real, e com ele iniciar a realização do grande objetivo de vida, todas as experiências que forem vividas serão válidas, sejam elas negativas ou positivas, pois serão apenas fonte de aprendizado e crescimento, não importando quanto sucesso se possa alcançar aos olhos do mundo, importando apenas o fato de se estar juntos, e que juntos será trilhado um caminho, que por vezes será árduo, mas que ao final, trará como recompensa a felicidade da alma.
Todos temos um propósito de vida. Descobri-lo, e nos realizarmos nele, certamente é o que fará com que os olhos brilhem, o sorriso flua, o coração se acelere na felicidade de se estar vivendo o grande momento da vida. Esse é nosso objetivo, por ele vivemos, por ele tudo faremos, sempre tendo como meta, a cada dia de nossa vida, viver o presente de UM LINDO DIA.
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados