VIVER UM DIA DE CADA VEZ

 


A cada dia que nasce, sempre devemos agradecer
ao Amigão pelo dia anterior, e preparar-nos para o novo dia,
sempre com amor no coração, sempre vivendo um dia de
cada vez, eis que não adianta tentar antecipar o amanhã,
que, se Deus quiser, chegará...
Osculos e amplexos,
Marcial
 
VIVER UM DIA DE CADA VEZ
Marcial Salaverry

Nas atuais circunstancias da vida, é preciso entender que uma grande verdade, de que sempre esquecemos, é que a cada dia que nasce,  nós nascemos junto com ele, pois sempre será algo de novo em nossa vida, e como tal deve ser encarado e vivido, e assim, o  que passou, ficou pra trás, precisamos renascer a cada dia, respirando aquele gostoso ar matinal, sempre revigorando nossa alma e nosso organismo.  Claro, quem mora em cidades com alto índice de poluição, devem respirar mais devagar, mas sempre tendo presente que logo cedo, a poluição ainda não conspurcou tudo, e que ainda se pode respirar, desde que mesmo em isolamento, resolva despertar cedo...

A cada dia que começa, devemos esquecer aquilo que fomos ontem, deixando pra trás eventuais acontecimentos desagradáveis, principalmente coisas que nos foram passadas pelos noticiários, ou por fakenews, lembrando apenas do que nos deu prazer. É uma política interessante. Convenhamos que relembrar desgraças, irá renovar dores. E para renovar, o bom é só prazeres. E se nada aconteceu de bom ontem, esqueça esse dia. E tente recomeçar da estaca zero, sempre para a frente, sempre tendo presente que cada dia que começa pode ser considerado como o presente pelo primeiro dia de nossa vida presente, e que também poderá ser o último, devendo ser bem vivido...

Assim age a Natureza. O sol desponta a cada dia, e se nuvens o encobrem aqui, ele brilhará ali. Mas quando as nuvens se dissiparem, ele ressurgirá com seu brilho. Consideremos essas nuvens, como os problemas que nos afligem. Quando se dissiparem, nosso sol interior brilhará novamente.

Vejam esta mensagem que nos foi deixada por Chico Xavier, nosso amigo e Mestre  de sempre, e para todo o sempre:
"Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida a desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo."
Chico Xavier

Assimilando a grande verdade dessa mensagem, vemos que realmente podemos renascer a cada manhã, desde que assim o desejemos. Depende de nosso livre arbítrio, entregarmo-nos ao sofrimento, ou procurar superá-lo, vencendo ansiedades, preocupações, pânico com o que possa acontecer, pode, mas não aconteceu, então... Sejam quais forem os problemas, uma solução haverá, basta que a saibamos descobrir. Mas, dominados pelo desespero, nada conseguiremos.
Da mesma maneira, quando temos grande sucesso, não podemos nos deixar enlevar pela sorte favorável, sempre levando em conta que nada é eterno. Nem a dor, e tampouco a flor.

Existe um velho provérbio que define bem tudo: "Não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."
A sabedoria popular sempre presente nos mostra que a cada dia que nasce, devemos nascer junto com ele. Ontem foi ontem, vivamos o hoje, pensando no amanhã, esquecendo o que poderá causar dor, mas tomando os cuidados necessários para que possamos viver o amanhã...

E a melhor maneira que existe, é tendo UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido, desde que façamos nossa parte bem feita...

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados