CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA ENFRENTAR PROBLEMAS

 

Fugir de problemas, sempre irá dificultar sua solução...
É melhor procurar resolve-los com coragem e determinação...
Ósculos e amplexos,
Marcial
 
CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA ENFRENTAR PROBLEMAS
Marcial Salaverry

Se precisamos encarar algum problema, não podemos dele fugir, procurando buscar aquelas reservas de coragem e determinação para tentar superar eventuais crises, e assim, devido a coisas que vem acontecendo com algumas pessoas amigas, acho que vem muito bem a calhar uma frase que casualmente li nesta semana, de autoria de nosso querido amigo L’Inconnu,  e que se encaixa à perfeição, não só para essas pessoas, como também para quase todos nós:
"A melhor maneira de vencer seus medos e temores, é enfrentá-los, e não fugir deles."

Por vezes, temos que tomar certas atitudes realmente corajosas e determinadas, sendo na realidade essa a atitude correta. Se temos algum problema pela frente, ou mesmo se alguém nos incomoda e perturba, a melhor atitude que se pode tomar, é encarar a “fera de frente” e procurar resolver a questão, ao invés de ficar adiando indefinidamente uma “tomada de posição”.

Por exemplo, se tivermos algum problema de saúde, nunca podemos ficar protelando a ida ao médico, “com medo de saber o resultado dos exames” . Por vezes ficar adiando uma consulta médica, pode trazer consequencias trágicas. É muito melhor, então, aos primeiros sintomas indicativos de quaisquer doenças, procurar o médico, enfrentando o problema, ao invés de fugir dele.

Se os problemas são financeiros, a atitude deve ser a mesma, principalmente se estivermos sem condições de saldar um compromisso.  O melhor é procurar diretamente o credor, expor-lhe a situação, e procurar uma solução, ao invés de nos limitarmos a fugir dos cobradores, atitude que sempre provoca reações mais fortes, pois é indicativo de que não existe vontade de saldar o compromisso.

Se o problema estiver envolvendo o relacionamento familiar, por causa de algum desentendimento, é algum sinal de que algo não vai bem dentro de casa, aí então é hora de se procurar o diálogo, e aparar as arestas enquanto ainda são pequenas.  Quando mais deixar o problema crescer, mais difícil será solucioná-lo, e assim poderão ser evitados certos “Recados”...

Se o problema for uma atitude incorreta de alguém de nossas relações, a situação sempre é mais delicada, pois envolve reações sentimentais, que são muito pessoais, e sempre vai ser preciso muito tato para abordar a questão, pois nem sempre poderemos conhecer a maneira de pensar, para fazer a abordagem correta, e num casos desses, acredito que a melhor atitude será mesmo procurar essa pessoa, expondo-lhe francamente que as atitudes dela estão causando transtornos em sua vida, e que é necessário encontrar uma solução, para evitar um rompimento de relações.  Sempre uma conversa franca e honesta é melhor do que começar a evitar encontros com a pessoa em questão.

Há que se lembrar que por vezes certas atitudes inconvenientes são tomadas involuntariamente, e que por vezes, pessoas não percebem que estão nos magoando, assim, por essa razão, um entendimento calmo e racional tem resultados surpreendentes.  Experimentem.

Sempre é melhor procurar soluções do que fugir dos problemas.  Isto serve para toda e qualquer situação que nos esteja incomodando.  Quanto mais cedo procurarmos a solução, mais cedo a encontraremos.  Quanto mais uma decisão for protelada, mais difícil será  tomá-la.  Quanto mais o problema for “empurrado com a barriga”, mais complicada será sua solução.  Não tenham dúvidas.
Bem crianças, espero que vocês, ajuizadamente, tenham UM LINDO DIA.
 

 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados