APENAS DEDICADO ÀS MULHERES

 

 
ALGO DEDICADO ÀS MULHERES
Marcial Salaverry

 
"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."
Frase dita com muita razão por um dos luminares da literatura, chamado Oscar Wilde.
Realmente, estou de pleno acordo.  Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las?  Amemo-las, pura e simplesmente. E saibamos faze-lo.
Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis".  Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas.  As mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa).  Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade quue lhes era atribuida, como uma coisa natural.  Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito.  Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral.  Se alguém tiver dúvidas sobre esse assunto, pergunte, que eu esclareço.  Aliás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos.  Quem não souber, está muito mal informado... E o google está aí para dirimir dúvidas.
Agora, repito, para que compreende-las?  Elas só exigem amor, carinho, compreensão (sem que as compreendamos), flores (qual mulher não gosta de receber flores).  Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária".   E quem não quer?  Agora a situação já está se invertendo.   Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez papel mais influente.  E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros.
Bem... este assunto é muito polêmico, e não posso me alongar muito, já que ele pode ser rediscutido.
Meu objetivo hoje, é saudar todas as mulheres que muito lutaram durante o século passado para ter seus direitos reconhecidos, e, principalmente, declarar meu amor incondicional a todas essas criaturas maravilhosas que convivem comigo, seja pessoal, seja emaillatoriamente, e aquelas que não convivem, também merecem todo o amor do mundo.
Minhas saudações também, aos homens que sabem entender que, sem elas, a vida não seria tão boa.
Para quem discordar, sugiro consultar um psiquiatra.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados