ALGUNS SONHOS PODEM SER PERIGOSOS

 


Geralmente consideramos sonhos perigosos aqueles pesadelos que por vezes atormentam nossas noites, mas não são apenas estes. Vamos agora falar daqueles sonhos que temos quando acordados.  Daqueles planos que fazemos para nosso futuro, e que por vezes acabam, perigosamente, se transformando em cruéis obsessões.
Torna-se importante racionalizar esses sonhos, pois, se ficarmos obsedados objetivando sua realização, muitas vezes atrapalhamos nossa vida, por vezes  tomando algumas atitudes inconvenientes que poderão mesmo prejudicar ñão apenas a nós mesmos, como também a outras pessoas.
Sempre é necessário usar ponderação e bom senso, coisas que não fazem mal a ninguém.
Meu amado guru L'Inconnu passou-me uma mensagem muito interessante, vejam e pensem sobre o assunto:
Para a realização de um sonho é necessário estar bem acordado.  É necessário estar andando sobre terreno firme.
Pode parecer paradoxal que para realizar um sonho deveremos estar acordados, mas é a realidade dos fatos.
Quando traçamos um objetivo, quando principiamos a sonhar com algo muito desejado, é muito importante saber manter os pés no chão.  É muito importante que procuremos embasar os sonhos em algo concreto, pois se os deixarmos apenas flutuando, será muito difícil realizá-los.
O perigo é se nos deixarmos obsedar por um sonho, e   transforma-lo no objetivo principal e único de nossa vida, mesmo que ele comece a se mostrar impraticável.
Nessas condições, chegamos a adotar uma postura contrária à nossa maneira de pensar e de viver, apenas porque desejamos por demais conseguir atingir determinado objetivo. Não podemos agir com essa teimosa irracionalidade.
É por isso que L'Inconnu com muita propriedade, disse que para a realização de um sonho deveremos estar bem acordados. Evidentemente, é necessário procurar uma base sólida, não usando recursos que possam ferir outras pessoas, apenas para conseguir realizar um desejo nosso.  Será um triunfo que, se lá chegarmos, terá um sabor amargo, pois acabamos passando por cima de outrem, algumas vezes, ferimos suscetibilidades, machucando pessoas que não mereciam ser atingidas.
É muito lícito tentar realizar todos nossos sonhos, mas devemos saber sonhá-los, devemos procurar estar acordados para os sonharmos adequadamente, devemos pisar em terreno sólido para que consigamos chegar em algum lugar.
Devemos sempre consultar nossa consciência, e não procurar deixá-la de lado se ela nos aconselhar esperar mais um pouco.
Vamos lutar por nossos objetivos, vamos procurar realizar nossos sonhos, mas de uma maneira bem justa e correta,  envidando todos os esforços necessários para tanto, mas sem jamais usar pessoas, sem tentar pisar em quem quer que seja para conseguir realizar algo que é intrinsecamente nosso.
Será muito prazeroso atingirmos o objetivo de nossa vida e, ao olhar para trás, ver que não foi preciso passar por cima de ninguém para lá chegar. Chegamos, porque conseguimos reunir méritos suficientes para tanto.  Nada de encurtar caminhos, procurar atalhos ou subterfúgios.  Vamos deixar tais recursos para os políticos, que para início de conversa, deixam de lado essa coisinha incômoda chamada consciência, que só faz é atrapalhar seus desejos, a execução de seus planos, muitas vezes bem sórdidos.
Bem, tenho um sonho bem fácil de ser concretizado, é de  que, sem qualquer exceção, possamos traçar um circulo imaginário, juntando nossas mãos num aperto repleto de paz, amor e amizade,  desejando-nos UM LINDO DIA, esquecendo possíveis e passadas mágoas, apenas nos desejando um futuro bem risonho e feliz.

Sonhos bem sonhados,
sonhos realizados...
sonhos... apenas sonhos...

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados