EM CLIMA DE AMOR E AMIZADE

 



Amor e Amizade... se alguém conhecer coisa melhor, me fala...
A temática é Luz, Paz, Amor, Compreensão, Perdão...
Vamos pensar nisso? Ao menos... PENSAR...
Osculos e amplexos,
Marcial
   
EM CLIMA DE AMOR E AMIZADE
Marcial Salaverry

Amor e Amizade, os dois sentimentos mais preciosos que existem.  Feliz daquele que tem a capacidade e a oportunidade de senti-los.
Infelizmente nem todos conseguem desenvolver dentro de si essa capacidade.  Talvez por traumas de infância, talvez por timidez, talvez por não encontrar reciprocidade.  Enfim, podem existir mil razões para que alguns corações não consigam “captar” tais sentimentos, talvez por não conseguir enxergar “as cores da amizade”.
Amizade é um sentir tão lindo, que realmente deve ser colorido,de um lindo multicor, com perfume de flores decerto. 
Com o mesmo carinho que sentimos ao ofertar flores às pessoas que amamos, devemos ofertar amizade, sempre procurando “espalhar amizade”.  É importante o retorno.  Quem recebe amizade, deve entender a beleza do gesto, e procurar retribuir. A melhor forma para demonstrar  amizade, é através de uma coisa que anda meio sumida atualmente, chamada SORRISO, mas aquele sorriso espontâneo, que se inicia na boca, continua pelo rosto, e chega aos olhos.
Podemos certamente sorrir,   "emaillatoriamente falando”, através de mensagens amistosas, sempre procurando transmitir sentimentos de amor e amizade. 
Claro que nem tudo são flores na vida,e é evidente que  temos alguns momentos difíceis,  quando temos vontade de tudo, menos de sorrir, ou de fazer alguma festinha.  Mas, se procurarmos ter, nem que seja lá no fundão da alma, uma reserva de algum pensamento positivo, certamente esse momento de crise será melhor superado.
Vamos procurar ver
AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry

Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim,  vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade, nossas vidas alegrar,
neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações...
Amizade oferecida com sinceridade,
é um constante renovar de boas emoções...
Venha... pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
Mais forte... mais alegre... renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor...
Esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera... de verdade.
"Amigos para sempre"....
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar.
Sem dúvida, um excelente exercício a ser praticado... O treino da amizade, do bem querer, e do querer bem... Deixemos mágoas, chateações de lado...
Sorria para a vida, e ela lhe sorrirá...
Vamos então pelo menos tentar acender estrelas, como se fossemos pequenos pirilampos, para espalhar nossa luzinha, transmitindo  alegria, respeito, um quê de felicidade,  vamos com amizade, ser como  pequenas aranhas, tecendo teias de amizade...
Se atingidos por alguma dor, vamos pelo menos tentar agir com dignidade e  resignação... Se eventualmente  ofendidos, vamos entender   que o ofensor é certamente pobre de espírito, não tendo por conseguinte nada de bom a nos doar, além de nos mostrar como não devemos agir, para bem de nossa alma e de nosso  coração.
Vamos, amigo, espalhar  alegria, ignorando as águas do mal, da negação... Eis aqui minha mão, pegue-a, e de mãos dadas seremos mais fortes para espalhar toda nossa amizade.  Seremos irmãos de alma,  na certeza  de que a amizade é  o tesouro que viemos buscar aqui nesta nossa passagem, e nesta  convivência diária, vamos aprendendo   como o respeito é tão necessário à harmonia em qualquer "espaço".
E com essa idéia no coração, desejo que todos, sem qualquer exceção, tenhamos UM LINDO DIA.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados