APENAS BOM SENSO

 

 

APENAS BOM SENSO
Marcial Salaverry
 
Realmente, bom senso, é algo que anda em falta no mundo, pois existem pessoas que se consideram donas da verdade,
e apenas acham certo o que para elas é certo, esquecendo-se de que existem outras criaturas na face da Terra, que tem outra maneira de pensar, que gostam de PAZ, AMIZADE E AMOR.
O bom senso manda que, se não estamos satisfeitos onde estamos, devemos nos mudar, procurando algo que se adeque melhor ao nosso modus vivendi, ao invés de procurar mudar o mundo aonde estamos.
Se não estamos contentes em nosso emprego, devemos procurar algo melhor, e o mesmo se aplica a tudo o mais na vida.
Não é sinal de bom senso procurar polemizar e discutir situações. Para isso existe o livre arbítrio, que nos permite procurar o que melhor nos convem, o que nos deixa mais satisfeitos. Se estamos cansados de viver em determinados lugares, porque os demais pensam de maneira diferente, é bem mais inteligente que nos mudemos, para onde exista algo mais à nossa altura.
Apenas uma verdade é "imexível". Sempre será dificil encontrar um grupo de pessoas que pense exatamente igual, que seja como convem, então, corre-se o risco de não ter mais para onde ir. E talvez isso faça pensar em quem está errado...
Neste começo de ano, vamos procurar usar de bom senso, e procurar viver em paz. Ao invés de procurar mudar o mundo, adaptemo-nos a ele, e vamos viver em paz. E se essa adaptação for muito dificil, basta pegar o boné e mudar de pouso, indo para um local onde seja mais bem compreendido.
E para tudo que não nos agrade, existe a tecla Del, e existe a resposta do silencio, que evita discussões estéreis sobre pontos já repisados.

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados