NO ANO NOVO FALANDO SOBRE O AMOR

 

 

 

 

 


 
NO ANO NOVO FALANDO SOBRE AMOR
Marcial Salaverry
 
Li hoje um pensamento de autoria de L'Inconnu, que me pareceu adequado para comentar neste início de ano, esperando de coração que não seja só decoração. 
Trata-se do sentimento mais desprezado e vilipendiado neste últimos tempos: O AMOR.
"O amor é essência da Vida e como a humanidade o está esquecendo, o mundo está caótico".
Realmente esse artigo anda em falta no mercado.  Claro que não estou falando do amor físico, ou seja, o sexo, pois esse anda em alta.  Só se fala nele.  Até quem não é chegado, diz que é, só para não ficar fora de moda.
O artigo que está realmente carente, até que não é caro.  Não custa nada.  É só uma questão de sentimento.  Precisamos olhar para outras pessoas com o olhar interior, e não sòmente pensando sobre qual vantagem podemos tirar desse relacionamento.  Crianças, o amor não custa nada.  É só um sentimento que algumas pessoas privilegiadas tem condição de sentir sem ficarem envergonhadas...
Sim, tem muita gente que não gosta de assumir que tem amor e bondade no coração,  pois acha que os outros vão chamá-lo de babaca, e o chato da historia, é que isso pode acontecer mesmo, e não entendo como pode haver pessoas com a mentalidade tão tacanha, e pergunto: ... Pode?
Proponho uma campanha para o resgate do amor fraterno.  Alguns perguntam: E aqueles que querem nos ferrar?  Azar deles, ora.  Se não tem capacidade de amar, ou se não conseguem enxergar, ou admitir, que são capazes de sentir esse sentimento tão "vergonhoso", repito que o azar é deles.  Se cada um se ocupar em fazer sua parte, a "doença" poderá se propagar.  Então crianças, vamos espalhar essa moléstia, sòmente lembrando uma frase dita por Alguém muito especial:
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Que tal?  A frase é nova, mas acho que apropriada...
UM BOM ANO NOVO, e espero estar renovando este desejo por muito tempo ainda...
 

 

Marcial Salaverry


[Voltar]

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados